sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Gossip Girl :Só podia ser você - Cecily Von Ziegesar



Doces momentos com a High Society de Manhattan. Adolescentes no auge de seus hormônios. Drogas. Muitas festas. Garotos e garotas absurdamente lindos e sem defeitos aparente. Junte tudo isso a um Greencard do papai sem limites e um blog de uma garota contando todos os podres dessa elite, e, detalhe, nenhuma satisfação a dar a ninguém. O que você obtém? A garotada de Gossip Girl completamente agitada querendo badalar.
Ao ler o título e conhecer um pouco mais do roteiro você deve estar com o seguinte pensamento: ótimo, mais uma série de livros para adolescentes à lá “Crepúsculo”. Entenda, você está completamente enganado. Cecily von Ziegesar tenta passar em suas obras o que acontece no mundo das elites norte-americanas. Com um toque de sedução e erotismo ela alcançou um Sex and The City para jovens. Entretanto, não é essa a pura essência de Gossip Girl.
Para quem entende um pouco mais de literatura e avalia a obra, além de lê-la, acaba observando o verdadeiro intuito da autora. Mostrar o vazio ao qual estas personagens são submetidas a cada dia de suas vidas. Um deleite fantasioso. Esperanças e aspirações futuras, assim como você. Felizmente – ou infelizmente – estes jovens já tem o seu futuro delineado por seus pais e dificilmente conseguem seguir o que querem exatamente. É incrível ver como duas jovens mimadas e melhores amigas entram numa competição para ver quem é a mais bela e ousada. Como ir a uma festa com o vestido mais curto e sem calcinha.
É divertido ser jovem e rico, mas infelizmente o dinheiro não é tudo na vida e quando baques consecutivos arrematam as vidas de Blair e Serena, elas começam a perceber que estão abandonando a vida boa de crianças e entrando num meio de jovens adultos – ir – responsáveis. Se deparar com pais prestes a se divorciarem, namorar o rapaz – simultaneamente – que as acompanham desde a infância e ainda ter de contar à melhor amiga segredos que você tem certeza que vão abalá-la de forma arrasadora e que talvez não sejam coisas com as quais você gostaria de lidar. Além de tudo, o dinheiro nunca falta, tornando tudo chato e de fácil acesso. Como enxergar o que está faltando nesse mundinho?
Só podia ser você,
Você sabe que me ama,
XOXO
Gossip Girl
 By. Déby .

Nenhum comentário:

Postar um comentário